10.7.07

Heading back to Faro... again :-)


Fallen from the sky, a new gig.
Next saturday I will be performing at the Beer Factory in the centre of Faro. We had a chance to perform there two years ago, by the time First Face did their first event. The place is awsome, with very tall white walls at the entrance.


This event is part of a strategic planning of events throughout the country in order to promote Algarve as a tourisc destiny. This particular event will present an Art Exhibition together with the Serralves Foundation from Porto.

Line-up

Pista 1 - Dance

ANTÓNIO ALVES aka JACKZEN [Groob | PT]

Jackzen é um jovem DJ com uma carreira iniciada em 1999. Em poucos anos tem-se vindo gradualmente a afirmar como DJ, como produtor e até como editor e promotor de eventos. Como DJ começa a dar nas vistas em 2001, ano em inicia uma residência no Frágil, em parceria com o seu cumplice de sempre, Kaspar, e outra no mítico e saudoso Meia Cave, no Porto, com André Cascais, com quem viria a partilhar a cabine do Festival de Vilar de Mouros, em 2002. Desde aí, tem levado o seu talento aos melhores espaços do país, tendo passado por locais como Lux, Op-Art, Estado Liquido, Via Club, Olaria, Aniki-Bóbó, Porto-Rio, Indústria, Maus Hábitos, Bazaar, Rivoli, Passos Manuel e Triplex, entre nós, e La Paloma e La Sal em Barcelona, para além do já citado Frágil e do Trintaeum, onde actua regularmente. Como produtor, Jackzen forma dupla com Kaspar, tendo editado um tema na compilação estreia da Groovement, projecto editorial que partilha com Rui Torrinha; remisturou um original dos canadianos Moonstarr; e prepara actualmente a edição do seu maxi de estreia “THX 1138 E.P.”.

DJ JAN-ERIC KAISER [Areal |DE]

Jan-Eric Kaiser é um dos principais DJs e produtores da editora alemã Areal, fundada por Konfekt, Basteroid e Metope. Os seus dois CDs de misturas, “Bis Neun” e “Bis Neunzehn”, converteram-se numa espécie de set de culto, com enfoque no catálogo desta editora, casa de outros grandes nomes recentes da música de dança que nos chega de Colónia, como Ada ou Undo/Redo.
Kaiser vai muito para além do “coser os discos em série”, trabalhando longas misturas de batidas e cortes abruptos, com excelente sentido rítmico e reverência e entusiasmo pelos novos caminhos que o house minimal alemão tem vindo a trilhar nos últimos anos.

Pista 2 - Lounge

BEZEGOL [Matarroa | PT]

Bezegol é um dos principais impulsionadores do movimento Reggae/Rap em Portugal. Nascido e residente na cidade do Porto, apresenta-se multifacetadamente como MC, DJ, Produtor. Foi fundador da Red Towers Clan, a produtora dos eventos “Dope Sessions” (que remontam a 2001) e que contam com convidados especiais como J-Live, Wordsworth, IC3, Harry Love, Plus One (Scratch Preverts), Mr Thing, Skitz, entre outros. Estas sessões estiveram intimamente ligadas ao crescimento da editora Matarroa, e têm servido de plataforma de divulgação aos projectos da mesma.
Bezegol tem sido também responsável por outros projectos: Funkativity e Funkativiteam com Leonor Galvão, Dope Device MC's e Rude Bwoy Sound Against the System, com MC Sooba. É ainda parte integrante do grupo Matozoo e tem, ao longo dos últimos anos, efectuado parcerias para álbuns e compilações quer nacionais e internacionais.

VARIOUS [XL Recordings | UK]

Envoltas em mistério, as duas figuras centrais de Various, Adam e Ian, em torno dos quais gravitam os vários vocalistas convidados, surgiram com um dos mais imprevisíveis e entusiasmantes projectos de música electrónica dos últimos anos – cruzam as batidas ferozes e manifestamente austeras e cruas com melodias claramente pop, numa viagem estonteante que vai do dubstep e do grime à folk espartana ou ao trip-hop mais resistente. A sua singularidade e frescura é afirmada pela forma audaciosa com que intencionalmente põem rótulos de lado e fazem desmoronar divisões entre géneros e estilos na construção de novas formas pop, e sublinhada pelo notável trabalho de imagem com que assinam as suas edições e projecções vídeo.

No comments: